A lista dos R$100,00

Alfredo, com o rosto abatido de tristeza, se encontra com sua amiga Marisa para tomar um café.
Deprimido, descarregou sobre ela suas angústias… Problemas com o trabalho, problemas financeiros, problemas no casamento, problemas vocacionais… Parece que tudo andava mal em sua vida.
Marisa abriu a sua bolsa, tirou uma nota de 100 reais e lhe disse:
– Alfredo, você aceita este dinheiro?
Alfredo, um pouco confuso a princípio, imediatamente responde:
– Claro, Marisa… são 100 reais, quem não aceitaria?
Então Marisa pegou a nota de 100 reais que já estava nas mãos de Alfredo e amassou-a toda, fazendo com ela um montinho de papel. Mostrando-lhe o bolinho de papel amassado, Marisa perguntou-lhe novamente:
– E agora, ainda aceita esta nota?
– Marisa, não sei o que pretende com isto, mas continua sendo uma nota de 100 reais; é claro que a aceito…
Então Marisa desenrolou a cédula toda amassada, jogou-a no chão, pisou-a, esfregou-a com os pés e pegou-a toda suja e riscada:
– Você ainda aceita esta nota?
– Marisa, continuo sem entender o que você está querendo… Mesmo suja esta nota continua valendo 100 reais…
– Veja, Alfredo, você deve saber que mesmo quando as coisas não saiam como você deseja, mesmo que a vida lhe amasse e pisoteie, você CONTINUA sendo tão valioso como sempre o foi… O que você deve se perguntar é QUANTO você vale de fato, em qualquer circunstância.
 
cemreaisligadonabibliavalor1

TAGS:


4 respostas para “A lista dos R$100,00”

  1. É bem assim que acontece,mais na verdade Chris o que eu não entendo é que mesmo seguindo seus ensinamentos e lendo livros e aplicando técnicas eu não tenho resultados significativos.
    Como posso fazer para descobrir o que faço de errado?
    Obrigada Sucesso!

  2. OI CHRIS BOM DIA ADOREI ESSA MENSAGEM MUITO MOTIVADORA E ANIMADORA AGRADEÇO VOCÊ É ESPECIAL TRAZENDO AJUDA PARA OS QUE QUEREM SER AJUDADOS DESDE QUE CONHECI SEU TRABALHO E O DA PAMI MINHA VIDA MUDOU MUITO PARA MELHOR JÁ ERA BOA AGORA FICOU ÓTIMA ADORO SUAS REPROGRAMAÇÕES MENTAIS ME AJUDAM DEMAIS GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL PARA MAL HUMOR E PARAR DE BEBER.UM BEIJO E FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E A PAMI.

  3. O processo de transformação da mente é o trabalho de uma vida inteira. Ler livros e assistir alguns vídeos apenas ajudará você a perceber que a direção de sua mente está errada e que é preciso mudar. O próximo passo é o engajamento. Recomendo que torne-se assinante da Unidarma e faça deste trabalho de desenvolvimento pessoal uma atividade diária. Eu, por exemplo, escuto reprogramações mentais todos os dias pois sei que o tempo todo somos bombardeados com negatividade. E faço isso não apenas porque eu gosto mas porque é NECESSÁRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *