Projetando seu Futuro

Internauta Pergunta:
“Chris Allmeida, vejo que você fala bastante sobre combater a ansiedade. Por outro lado, já assisti vários vídeos seus sobre a necessidade de criarmos objetivos para o futuro. Pergunto: Estes objetivos não seriam responsáveis por criar mais ansiedade em nossa vida?”
Veja só: Criar metas e objetivos para sua vida é desenvolver uma imagem do seu próprio futuro. Esta ação sempre colocará você em vantagem.
Observe que o estabelecimento de metas e objetivos não é a mesma coisa tornar-se uma pessoa ansiosa quanto ao futuro. É tornar-se focado. E entre foco e ansiedade há uma diferença enorme.
Vale dizer que o ansioso assim o é porque não definiu onde quer chegar. Ele teme pelo futuro e se sente sem poder para lidar com as adversidades. A pessoa focada sabe que as dificuldades existem, mas assumiu com ela mesma um compromisso de conquistar aquilo que projetou. Ela vai pagar o preço para chegar lá. Ela avaliou os obstáculos que encontrará no caminho e está disposta a sacrificar o que for preciso para ser bem sucedida.
Seus objetivos só serão motivo de ansiedade em duas situações específicas:
1) Quando você estabelece como objetivo algo que está além do seu alcance (exemplo: “Não quero que chova no dia da minha formatura”).
2) Quando este objetivo não é genuinamente seu, mas forçado pelas circunstâncias externas (exemplo: “Tenho que pagar esta conta hoje senão o meu nome vai para o SPC”).
Mas, se observarmos de perto, estas coisas não são de modo algum “objetivos”. São preocupações, são temores de que algo ruim aconteça.
O objetivo te inspira. A preocupação te desanima.
O objetivo te fortalece enquanto que a ansiedade enfraquece.
Observe-se mais atentamente e conseguirá descobrir se aquilo que carrega consigo é um objetivo ou uma preocupação frente ao futuro.
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento
 


Uma resposta para “Projetando seu Futuro”

  1. Com certeza este é um ótimo conselho, lógico que entre foco e ansiedade há uma grande diferença, quando se ten foco estamos no controle, ao contrário da ansiedade, por isso quando ansiosos, nos sentimos inseguros, afinal, não estamos no controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *