Publicado em

A mudança verdadeira não é uma explosão

Mudança de vida - Chris AllmeidaUm amigo escreveu:
“Olá meu amigo a pouco renovei minha assinatura na Unidarma e venho assistindo e fazendo alguns cursos, conforme ouvi em algumas das suas palestras (ou seja, para
ir assistindo aos poucos). Realmente estou mudando muito meu jeito de ser e de agir. Porém sinto que ainda assim existe algo que reage ao contrário, principalmente na área da saúde. Não sei por que. Se sinto alguma dor já penso logo no pior. Tento me monitorar perguntando o que eu quero. E a velha história sobre contas (dívidas). Me acabo pensando nela e consequentemente atraindo mais dela. (…) Amigo Chris, como faço para fazer o contrário, e parabéns pelo site e o sistema realmente não posso descrever aqui como vem sendo bom pra mim a Unidarma muito obrigado! WT”
Querido W,
Uma das coisas que aprendi ao longo de minha vida é que a mudança verdadeira nunca é uma explosão. Ela ocorre paulatinamente… de forma gradual.
É como a mudança das estações do ano ou como a troca do dia pela noite. Você não percebe de imediato, mas sabe que a mudança acontece.
Não se puna pelos pensamentos contrários. Ao longo de toda uma vida fomos condicionados a pensar sempre no lado pior da vida. Você liga a televisão e lá estão as tragédias, as crises, as misérias do mundo. Conversa com os colegas e parece que o tema das discussões são sempre os mesmos: a traição daquela personagem da novela, a bomba que explodiu em tal lugar, o sequestro daquele empresário, etc.
Sinceramente falando, estou muito satisfeito que estejas no caminho da Unidarma. Você está começando agora. Portanto, seja paciente com seu desenvolvimento pessoal. Observe que não há nada de extraordinário para se fazer. Apenas mantenha pulso firme e persevere. Deixe que as mensagens dos cursos, os vídeos, os áudios lá disponíveis possam gradualmente fazer parte de sua vida. Perceberá que a sua consciência crítica ficará mais aguçada. Isto será ótimo pois criará uma espécie de escudo mental frente as negatividades do mundo. Paralelo a isto, quando menos se der conta, perceberá que suas atitudes diárias estão sendo positivamente influenciadas por tudo aquilo que vem aprendendo. Será algo natural, expontâneo.
O importante é que estejas do seu lado. Na busca diária pelo seu silencio interior (recomendo que faça isto todas as manhãs) congratule a si próprio por ter se colocado no caminho do autoconhecimento. E confiemos na máxima do mestre Jesus, quando diz: “todo aquele que busca, encontra. Todo aquele que procura, acha”.
Perseverança é a palavra, meu caro amigo.
Você está no caminho. Basta apenas seguí-lo.
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento



Publicidade: