Buscar o melhor nas adversidades

Esta semana foi realmente muito produtiva. Desde segunda-feira, estamos tratando aqui neste blog do tema: Buscar o Melhor e tivemos uma contribuição muito rica de todos os colegas que escreveram e deixaram suas mensagens nos comentários das postagens.
Neste último dia quero lembrar que podemos buscar o melhor até mesmo nas situações mais difíceis, nos obstáculos, nas adversidades. Quando nada está correndo conforme planejávamos isto não quer dizer que a Vida está contra nós. É apenas um sinal de que certas coisas não estão sendo conduzidas da melhor forma possível e que precisamos modificar algumas estratégias. Além disso é na adversidade que podemos desenvolver e fortalecer o nosso potencial. Como dizia o poeta romano Horácio:

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.

Para ouvir o áudio agora basta clicar no player abaixo:

Áudio em MP3 | Fazer o download
Sucesso e Felicidade Para Você!


5 respostas para “Buscar o melhor nas adversidades”

  1. Oi, Chris
    Só consegui ouvir o seu podcast agora. Obrigada por ter comentado as minhas postagens. Está sendo maravilhoso ouvir as suas palavras, refletir e conseguir responder. Estou achando muito legal esse "bate bola" por email. Gostaria só de relatar um episódio que me aconteceu ontem, no qual o meu lado sombra resolveu aparecer de surpresa. Reagi de modo brusco ao comentário, ou melhor, a uma crítica, de uma colega (que também faz parte do projeto) mas logo depois me desculpei e expliquei porque tinha reagido daquele jeito. Tenho deixado os meus sentimentos negativos virem à tona e aceitando que eles fazem parte de mim. O interessante é que a minha colega me disse que pelo fato de sermos amigas temos que compreender que nem sempre estamos em nossos melhores dias. Se eu não tivesse me desculpado, ela com certeza esperaria alguns dias e me perguntaria o motivo da minha reação tão violenta. E eu teria feito a mesma coisa com ela. Acho que só agora estou vivendo e entendendo o que é cultivar uma verdadeira amizade. Mudando de assunto, para homenagear Steve Jobs coloquei 2 postagens em meu blog, uma em português, comentando um pouco sobre o câncer, e outra em italiano, na qual coloquei na íntegra o seu discurso em Stanford. Foi ótimo ter criado o blog porque estou tendo chances de me colocar nas postagens e descobri a facilidade que tenho para me expressar escrevendo, muito mais do que falando. Termino agradecendo por ter me proporcionado mais uma semana de grandes descobertas e reflexões.
    Um abraço

  2. Oi, Chris
    Só para completar: quando falei dos meus distúrbios de saúde esqueci de avisar que fiz ressonância do cérebro e também do joelho. Fiz todos os procedimentos da medicina tradicional, só não quis tomar remédio nem me operar do joelho!!!
    Um abraço

  3. Olá Neide que ótimo.
    É assim mesmo! Somente quando você se determina a fazer algo, então, a capacidade de realizá-lo de manifesta. Se ficasse esperando se “sentir pronta”para começar a escrever seu blog, talvez teria que esperar uma vida inteira, rss…
    Abraços e gratidão pelo carinho de sempre.

  4. Querido Chris, posso estar meio quietinha, mas estou "esperta" ouvindo todos os teus áudios, que estão maravilhosos, como sempre! Bom, mas quero falar do tema de hoje "Buscar o melhor nas adversidades". Ha muito tempo atrás eu vivia minha vida de uma forma, que os dias mais lindos, as melhores noticias, ou momentos mais felizes, não eram motivo para ser grata. Foi buscando, lendo, assitindo a palestras, cursos que aprendi que: "Está tudo certo" inclusive o que taxamos de "errado". Aprendi que não existe CERTO, que não existe ERRADO. O que existe é APRENDIZADO. Isso fez com que eu conseguisse ver a beleza em tudo, e descobrir o segredo de estar feliz, quase que 100% das minhas 24h do dia. Para mim o segredo do ser feliz, é superar-se a cada instante. Essa superação está nas coisas simples do dia a dia: acordar, enxergar, caminhar, ouvir, comer, dormir. Quando soubermos olhar a vida com as lentes do Amor. Amor por sí mesmo em primeiro lugar, amor pelo outro, pela natureza, pelo planeta, pela vida… aí sim estamos prontos para sermos felizes e aceitar as adversidades como uma grande aliada para a nossa Evolução. Um grande abraço para vc Chris, pra Pami e pra Mari que me socorre amorosamente sempre que preciso dum "help".

  5. Querida Edi, você está tocando em dois assuntos fundamentais: gratidão e compreensão. Parabéns pela sua jornada e obrigado por compartilhar. Sucesso e Felicidade Para Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *