Autoconhecimento nos relacionamentos

Quando, num relacionamento, assumimos a responsabilidade que cabe ao parceiro, passado um certo tempo, isto fica difícil de ser corrigido. Mesmo porque, as expectativas que projetamos sobre ele (ou ela) tendem a se concretizar da pior maneira possível.
Existe solução para isto? Claro. Desde que se trabalhe o autoconhecimento. É preciso compreender os jogos psicológicos que homem e mulher travam nos relacionamentos, numa tentativa de um dominar o outro. A outra opção é “ir levando para ver no que vai dar” (e acredite… esta opção não é muito promissora).
No vídeo de hoje, tratamos de uma situação como esta. Assista e partilhe com suas redes sociais.

Sucesso e Felicidade Para Você!


2 respostas para “Autoconhecimento nos relacionamentos”

  1. Olá Chris e Pâmi !
    Excelente tema, me identifiquei com o assunto, há alguns anos o meu relacionamento não estava indo em harmonia, percebi então que o problema estava também em mim, procurei ajuda, estou transcendendo dia a dia e hoje vejo claramente os pontos destacados pela Pâmi, que faltava em meu relacionamento: responsabilidade, comunicação racional, gerenciamento das emoções, inteligencia emocional e etc. E como você disse a lei da ação e reação nos mostra que temos que assumir as nossas responsabilidades e que estamos a todo instante criando o nosso futuro com os pensamentos , sentimentos e palavras. Agora na Unidarma poderei adquirir mais conhecimentos e como praticá-los e nesse espaço aberto, poder trocar experiências, fracassos e sucessos. Um de meus sonhos era ter um grupo de desenvolvimento pessoal , e a lei da vibração, da atração fez com que eu encontrassem vocês. Estou muito satisfeito com o curso de inteligência emocional,vai me ajudar muito, pois as vezes tenho pouca paciência e as emoções me pegam como um furacão e de repente já estou eu com gritos e grosseria nos meus relacionamentos. Esse trabalho interior do autoconhecimento é para toda a vida, assim compreenderemos melhor os nossos limites e as nossas qualidades e passamos a compreender também o outro e ajudá-lo em seus conflitos.
    Paz, saúde e felicidades para todos nós!

  2. Olá Jésus, muito obrigado pelo seu depoimento. Certamente, com o seu empenho e dedicação em transformar o mundo num lugar melhor para se viver irão gerar muitos frutos. Parabéns e grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *